O universo Golden Navigators

Um lifestyle universal, nobre e inexplorado

A Golden Navigators é baseada no universo de "o espírito dos navegadores".

O espírito de aventura, o espírito de empreendedor, ultrapassar-se a si próprio, o espírito de inovação ou ainda a descoberta do outro e das outras culturas são alguns dos valores na origem das proezas marítimas realizadas pelos navegadores portugueses no século XV e XVI. Estes últimos estableceram as maiores proezas marítimas, descobrindo as grandes rotas marítimas chaves, contra ventos e marés, que nunca serão alcançadas. Desde há 500 anos, as proezas realizadas por estes navegadores são conhecidas, reconhecidas e citadas em exemplo. Permitiram às diferentes civilizações de entrarem em contacto e portanto de descobrir cada cultura reciprocamente e de se enrequecer mutuamente.

Ao lançar a marca Golden Navigators o seu criador é inovador duplamente. É a primeira marca de roupa baseada no universo de " o espírito dos navegadores" (o que é diferente de uma marca baseada no universo do mar e/ou da vela). Golden Navigators é também o lançamento no mercado de uma marca de roupa de pronto-a-vestir topo de gama/luxo centrada num universo de valores cuja cultura portuguesa é o pivot.

Hoje, a Golden Navigators pretende dar a (re)descobrir « o espírito dos navegadores ». A nobreza dos valores deste universo que fazem a grandeza do Homem levou-nos a criar peças topo de gama/luxo inovadoras. As matérias, as técnicas de tecelagem, as cores e os desenhos dos tecidos e o corte participam à expressão deste universo de valores.

As matérias naturais (100% algodão, botões em madrepérola, …) sublinham a vontade de deixar a sua inspiração aventurar-se nos recursos naturais.

A tecelagem em twill permite criar linhas em relevo que traduzem as ondas e as diferentes marés.

As cores dos tecidos, claras ou escuras, aliadas ao desenho da tecelagem em twill renforçam o espírito de uma maré baixa ou maré alta. O azul e o branco traduzem o mar e o céu elementos a partir dos quais os navegadores se orientavam no mar. Utilizamos também o preto, presença "obrigatória", pois os portugueses o transformaram numa cor que os seus navegadores deram a (re)descobrir aos quatro cantos do mundo. As cores vivas traduzem o dinamismo e a alegria de viver dos povos latinos da Europa do Sul e nomeadamente dos portugueses.

As riscas, com o jogo das várias espessuras e cores, traduzem também as ondas e as diferentes marés e trazem um dinamismo singular aos modelos. Os outros desenhos nos tecidos tais como um encaixe de rectângulos multi-cores traduzem a forma geográfica de Portugal (um rectângulo), país berço dos navegadores, que saíu reforçado destas descobertas pois se tornou num país multicultural graças aos intercâmbios culturais que permitiram estas descobertas marítimas.

Finalmente, a qualidade da confecção vem juntar-se à vontade constante de sempre fazer melhor.

As peças têm linhas jovens e modernas que traduzem o dinamismo do lifestyle de "o espírito navegadores".
 

Golden Navigators traz mais do que nunca novos mundos ao mundo do luxo internacional.